segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Illustrator & Indesign

É bem ótimo quando você aprende a mexer com dois programas na faculdade, mas na hora H precisa saber mexer com dois outros que não aqueles que você aprendeu! "iei!" Por isso, fui tentar aprender a mexer no Illustrator e no Indesign hoje. Quem você acha que ganhou, eu ou eles? Pois é. Nem a ajuda externa adiantou muito. Mas, pelo que pude perceber, tirei as seguintes conclusões:
O illustrator permite fazer mais coisas que o Corel Draw, que é o que costumo usar. E se for igual ao Photoshop, no quesito de de serem ambos da Adobe, ele não dá pau, nem trava, nem fecha sozinho. Coisa que o Corel faz. Sobre o Indesign... ele também ganhou de mim.
E detalhe, fui tentar aprender a mexer usando um Mackintosh! Então era óbvio que num ia conseguir completar minha missão de primeira. Mas como disse o personagem de Alan Rickman num filme velho, tosco, mas legal: Never give up, never surrender! (Galaxy Quest)

música: I Can Hear the Bells, de Nikki Blonsky, trilha sonora do filme Hairspray

Um comentário:

  1. meudeus, absurdo a Belas Artes nao ensinar Illustrator e pior, Indesign. Programa mais do que OBVIO em um curso de design se voce quer aprender diagramação. Nao sei porque eles insistem em ensinar Corew, nenhum estudio renomado em SP utiliza Corew, todos exigem no minimo um Illustrator básico.

    ResponderExcluir