quarta-feira, 9 de março de 2011

Mais coisa nova na Starbucks

Como todo mundo já deve estar sabendo, a Starbucks atualizou sua marca. E hoje, ela vai começar a ser oficialmente aplicada nos produtos.


Não gostei tanto desta nova marca (razões no meu outro post) mas a aplicação dela está sendo bem feita. Ou quase.

- aplicação no copo: BOA.
Aplicaram o conceito de minimalismo não só no símbolo, mas nas outras informações também. Embora ainda eu sinta que falta algo, creio que isso é questão de costume e adaptação ao novo copo.

- aplicação na sacola: ÓTIMA
O símbolo não-centralizado e cortado embaixo, e continuado na lateral é algo divertido e elegante, no sentido de dar um mistério. Há uma surpresa a ser revelada; há mais do que seus olhos podem ver. Alusão à bebida, perhaps? Bebida, que você precisa provar pra entender como sabor e visual se encaixam e, apenas então, apaixonar-se?

- aplicação nas sleeves/cupholders: PELAMORDEDEUSMENTE HORRÍVEL
Gente! O que é este verde "somos ecologicamente corretos"?! A aplicação bem feita do símbolo cortado é totalmente estragada por causa de uma única cor! Daonde tiraram que este verde é apropriado para a Starbucks? Ele parece aconchegante? Ele parece protetor? Ele parece café?
Ele me lembra é uma selva! Vai me dizer que, de perto, todas as partes da sereia não parecem folhas com esse verde aí? Ou então lembra aquelas pragas de lojinha de iogurte, que tão na moda agora e substituíram a modinha das temakerias. Além do mais, se querem aplicar esse novo verde, porque foram usar somente em uma peça de todo o composto?

Gente, eu adoro verde, mas eu sei quando usá-lo né! Uma coisa muito importante no mundo visual, seja design, ou qualquer outra coisa nesse campo, é a adequação. Esse verde está tão adequado para Starbucks quanto se eu fosse de shorts e camiseta em uma festa black tie.

Estou começando a repensar os malditos dez reais do Café Mocha Branco...


fotos: Brand New

Nenhum comentário:

Postar um comentário