domingo, 6 de março de 2011

Um domingo qualquer...

Bom dia para quem acordou e já foi trabalhar no portfólio em pleno Carnaval! Este é o meu caso.

Com dor de dente por causa do siso(ainda) e um torcicolo que me impede de apreciar as coisas à minha esquerda, acho que era meu destino não comemorar o Carnaval. "Que pena" né? Bom, acordei com uma vontade incontrolável de terminar de arrumar meu portfólio, o qual estou preparando umas mudanças para enviar a um estúdio em busca de um estágio. Estúdio este que o nome não vou falar, para não jinx it(falta duma palavra melhor em português), já que quero muito trabalhar lá.

As mudanças são a inclusão da marca da Advance, que fiz para a aula de Projeto do semestre passado (post sobre ela aqui) e a de presentes de aniversário que fiz para algumas pessoas. O que está me encasquetando é o título que darei para eles. "Presentes" não dá né, porque presente é algo muito vago; e qualquer coisa pode ser um presente. Então tá descartado. Pensei em materiais de papelaria, mas também não se encaixam com o que é papelaria para o design. O mais próximo que achei foi Cartões Diferenciados, pois são cartões de aniversário, mas bem diferentes.

O primeiro é um retrato, feito por mim, também, que é "embrulhado" em uma pasta de papel encorpado(acho que é Miteintes, mas não lembro) de alta gramatura e com textura, em bege e um verde escuro acinzentado. Feito para demonstrar elegância e algo adulto, mas que ainda mantém aquele brilho da juventude, o que pode ser visto pelas linhas de diferentes espessuras e a quebra do padrão reto com o corte curvo da aba da pasta (e com o verde mais vivo da moldura do retrato).


O segundo, embora também elegante, demonstra algo mais divertido, tanto pelo uso da cor quanto pelos números e caligrafia ornamentais mas não antiquados. O cartão de visitas possui um corte diferente e estilizado, que remete ao mundo da Moda.


Depois de dar umas arrumadas no Photoshop devido à foto ruim que tirei (falta de luz boa em casa e pressa de entregar antes dos respectivos aniversários) estão quase prontos pra entrar no portfólio; falta só diagramar na página e "uploadar".

Vamos agora então fazer um bello risotto para este domingo e depois fazer trabalhinhos da faculdade e depois continuar no portfólio e depois ver um filme e depois parar de usar Polissíndetos.

Um beijo pra Lu, pra Marina e pra Ju da sala, que teve saco pra dar uma olhada e criticada nas fotos (portfólio aqui).


E um beijo procêis também
;*


música: X-Static Process, da Madonna

Nenhum comentário:

Postar um comentário