domingo, 19 de dezembro de 2010

Advance Têxtil

Para a aula de projeto deste bimestre tínhamos que criar a identidade visual de uma indústria qualquer cujo desenho atual da marca não fosse bom. A minha escolha foi a Advance Têxtil.

A Advance produz tecidos de alta qualidade e tecnologia, para o mundo Fashion, mas sua marca não passava isso. Faltava a elegância e delicadeza que o mundo da moda possui.


A curva atrás do logotipo é para representar a leveza de um tecido, mas pra mim parece uma chapa dura de alumínio que com dificuldade conseguiu ser contorcida. Provavelmente a simetria das curvas é o que causa essa aparência de "não-tecido". As letras pesadas e comuns não remetem em nada à moda e com muito esforço pode se perceber algo que remeta à tecnologia, por causa do traço direto e limpo. Mas mesmo assim, não chega lá. Outro defeito do logotipo é o tamanho da palavra Têxtil, que está muito pequena e nas aplicações em etiquetas torna-se ilegível.

Voltados para um público de classe alta, os tecidos da Advance precisavam de uma marca que fosse mais condizente com sua proposta. Por isso, meu projeto se baseou em dois conceitos, o de Tecnologia e Elegância, para juntar a Moda à Tecnologia, tão enfatizadas no videozinho que tem lá no site deles (www.advancetextil.com.br).

O desenho das letras remete ao mesmo tempo meus dois conceitos, e o símbolo, com a mesma ideia do tecido se contorcendo, é mais orgânico. A palavra Têxtil possui um tamanho menor que a Advance, para dar destaque ao nome da indústria, mas ao mesmo tempo é grande o suficiente para ser legível quando a marca for reduzida. Sem falar que esteticamente, está mais bonito também. E coisa fina não é feia, né meu bein?(se estivesse falando com um cliente profissionalmente óbvio que não usaria este argumento falado deste jeito; mas como este é MEU blog e aqui posso falar o que quiser, eu falo ;*)

Se você quiser um logotipo, ou algum outro trabalho de design gráfico, contate-me e discutiremos a possibilidade de um projeto. Adianto que de mim só sai trabalho de qualidade para você!


Um beijo procêis e aproveitem o período de Natal!
música: Silent Night, versão gaélica da Enya

Nenhum comentário:

Postar um comentário