segunda-feira, 25 de julho de 2011

studio 13

Hoje resolvi compartilhar um trabalho que estou desenvolvendo. Minha amiga está querendo abrir um estúdio de design, e estou ajudando, criando toda a identidade visual do estúdio.

Para desenvolver a marca ela me passou um briefing, é claro. E esse foi o ponto de partida. Depois do briefing tivemos mais uma reunião para mostrar os caminhos que a marca poderia seguir e depois mais uma até a marca final. Neste momento estamos em processo de criar toda a papelaria e modos de aplicação da marca, mas por hoje vou mostrar só o que já está pronto.

Minha cara Maria queria algo que mostrasse que o estúdio tinha uma filosofia de projetos criativos e contemporâneos; que fosse refinado, minimalista, e tivesse qualidade. E cá está o resultado:


A tipografia escolhida foi uma tipografia elegante, a Futura. Porém ela foi adaptada para se encaixar melhor no projeto: as letras S e T, e os números 1 e 3 foram modificados. As barras do símbolo lembram um código de barras, algo do mundo contemporâneo; mas, ao mesmo tempo, fazem alusão à filosofia e inteligência Romana, lembrando algarismos romanos que formam o número 13 (eu sei que 13 em romanos é XIII ok?), denotando qualidade. Afinal, se um troço inventado há milênios não tivesse qualidade, não existiria até hoje ? Além disso, cada uma das barras possui uma das cores básicas da escala CMYK: o preto, o ciano, o magenta e o amarelo, que juntos constituem todas as outras cores. Isso é uma alusão direta ao Design Gráfico, que é o propósito de todo o trabalho.

Modéstia à parte (todos que me conhecem sabem que eu sou muito modesto ?) a solução foi perfeita para o estúdio, de acordo com a minha "cliente". Em suas palavras: adorei, eu não mudaria nada. E isso vindo de outro designer é ainda mais significativo.

;)

música: Here Comes the Sun, versão da Colbie Caillat

Um comentário: