Hoje resolvi compartilhar um trabalho que estou desenvolvendo. Minha amiga está querendo abrir um estúdio de design, e estou ajudando, criando toda a identidade visual do estúdio.
Para desenvolver a marca ela me passou um briefing, é claro. E esse foi o ponto de partida. Depois do briefing tivemos mais uma reunião para mostrar os caminhos que a marca poderia seguir e depois mais uma até a marca final. Neste momento estamos em processo de criar toda a papelaria e modos de aplicação da marca, mas por hoje vou mostrar só o que já está pronto.
Minha cara Maria queria algo que mostrasse que o estúdio tinha uma filosofia de projetos criativos e contemporâneos; que fosse refinado, minimalista, e tivesse qualidade. E cá está o resultado:
A tipografia escolhida foi uma tipografia elegante, a Futura. Porém ela foi adaptada para se encaixar melhor no projeto: as letras S e T, e os números 1 e 3 foram modificados. As barras do símbolo lembram um código de barras, algo do mundo contemporâneo; mas, ao mesmo tempo, fazem alusão à filosofia e inteligência Romana, lembrando algarismos romanos que formam o número 13 (eu sei que 13 em romanos é XIII ok?), denotando qualidade. Afinal, se um troço inventado há milênios não tivesse qualidade, não existiria até hoje né? Além disso, cada uma das barras possui uma das cores básicas da escala CMYK: o preto, o ciano, o magenta e o amarelo, que juntos constituem todas as outras cores. Isso é uma alusão direta ao Design Gráfico, que é o propósito de todo o trabalho.
Modéstia à parte (todos que me conhecem sabem que eu sou muito modesto né?) a solução foi perfeita para o estúdio, de acordo com a minha "cliente". Em suas palavras: adorei, eu não mudaria nada. E isso vindo de outro designer é ainda mais significativo.
;)
música: Here Comes the Sun, versão da Colbie Caillat
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adorei! :)
ResponderExcluirBj,
Marina