quarta-feira, 10 de novembro de 2010

2+1

Olá povo!

Acho-me num incrível e inusitado momento em que não tenho trabalho da faculdade para fazer então tive finalmente tempo de ver um site que me indicaram (beijo pra Elô!). E eu o estou reindicando.

O site chama-se Abduzeedo, e ele próprio se descreve como Graphic Design Inspiration & Photoshop Tutoriais. Mas é mais que isso. É um site muuuito completo, tem postagens novas diariamente, e coisa muito legais que vão desde o design gráfico até os tutoriais de Photoshop (duh... ¬¬), passando por arquitetura, ilustração, fotografia e outras coisitas que nós designers sempre nos interessamos. Fica a dica aqui para um site que é um ótimo estimulante de criatividade! :D Clique na imagem aqui em baixo para ser abduzeedo.


Agora tem +2 produtos que me encantaram:

O celular Aqua da Samsung ainda é um conceito criado pelo designer sul-coreano Bon Seop, mas é algo em busca de palavras melhores, foda! Ele é esteticamente lindo e se um dia funcionar e for vendido, será um dos milhões de sonhos de consumo de qualquer designer, mesmo que os celulares Samsung sejam, em minha opinião, uma porcaria.


O Aqua funcionaria mais ou menos assim: o corpo transparente do aparelho iria atuar junto com uma interface digital que daria a ilusão de água em movimento no display. O celular usaria apenas a tecnologia touchscreen, e um dos destaques é poder apagar um ícone desenhado no display apenas esfregando o dedo em cima. Cada ícone é desenhado como se tivesse tido feito na água, para dar ainda mais a ilusão que o celular é feito de... água!(ooooh) Contribuindo ainda mais para esse efeito, a bateria do celular é transparente; é uma bateria especial, líquida, que sabe-se lá como funciona. Embora pareça meio impossível de tudo isso ser verdade, até onde pesquisei, esse celular é feito de uma tecnologia que realmente existe, mas que levaria anos até que ela se tornasse "usável". Se isso é verdade ou não, sei lá. Mas a internet diz que sim.



A outra coisa que eu quero - e muito - foi tirada justamente da seção Eu quero! do Papel Pop. Esse sofazinho sipático e de aparência superconfortável não serve apenas para sentar.


A escritório de "arquitetura"( no site só tem poltrona então eu chamaria de escritório de design de móveis ou coisa do tipo) japonês Daisuke Motoji criou a poltrona Perdidos en el sofá ou Sukima que é simplesmente fantástica. Além de economizar muito espaço na hora de guardar as coisas, é um ótimo auxílio para os preguiçosos que nunca querem levantar. Os quadradinhos de estofamento podem ser levantados e o seu precioso objeto pode ser guardado ali no meio deles. É ou não é uma ideia fantástica? Concordo com o Caio Caprioli, blogueiro do Papel Pop: Eu quero!


Até que escrevi bastante, non é? Espero que alguém leia isto aqui... E beijo pra quem ler!


fontes:Elô
Design Atento
Ubergizmo
Papel Pop
Diseño Javi Cantero
Daisuke Motogi Architecture
Google

música: Take it Off, da Ke$ha

Nenhum comentário:

Postar um comentário