sábado, 13 de novembro de 2010

Utilidades do cabeleireiro

Hoje foi um dia muito produtivo. Mesmo estando no cabelelelero sofrendo por algumas horas consegui fazer algo de útil. Além de apreciar a paisagem, fiz muito progresso no projeto de identidade visual pra faculdade. Além disso, nas horas em que consegui ficar quieto com a bunda na cadeira, descobri na revista de um ano atrás um projeto de arquitetura muy legal!


Este é o Pavilhão de Israel feito pela Haim Dotan Architects para a Expo Xangai 2010, pelo qual me apaixonei por completo.


O pavilhão possui 24 metros de altura, construído em um terreno de 200 metros quadrados.
As duas estruturas heliocoidais simbolizam a comunicação entre os homens e o planeta, entre os próprios homens, e entre as nações

O pavilhão possui três áreas:

O Jardim Sussurrante recebe os visitantes na entrada e possui árvores que "sussurram" à medida que os visitantes passam por elas.

O Hall da Luz simboliza a tecnologia, leveza e futuro. Possui uma tela de 15 metros que exibe filmes destacando realizações tecnológicas de Israel.

E o Salão da Inovação é a peça central do pavilhão. Coberto com pedra natural, simboliza a ligação à Terra e à História. Possui telas que apresentam a visão de especialistas israelenses de diferentes áreas sobre o que esperam de um futuro melhor.


(veja o vídeo na página do youtube, sem corte na lateral aqui)

Clicando aqui você pode ver os outros pavilhões da exposição, que também são um espetáculo de arquitetura.


beijos noruegueses (foi a nacionalidade que a moça simpática do salão me deu)
;*


fontes:
Revista Wish
Blog de Arquiteto
Ideias de um Idiota
Roder Rock



música: 4 Minutes, da Madonna, diretamente do DVD da Sticky & Sweet Tour

Nenhum comentário:

Postar um comentário