sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

; )

Já é a segunda sexta de aula e já tenho bastante trabalho! Mexi tanto com photoshop hoje que num quero nem olhar mais pra ele. Mesmo assim fui cortar e montar as fotos do post neste belo programa. Não contem para o Paint que eu fiz isso pois ele vai ficar chateado ok?

O Canadá sempre foi um país que me encantou. Sua cultura indígena, e a população boa que, mesmo com a proximidade dos EUA, não se deixou influenciar por eles. Mas nunca tinha passado pela minha cabeça coisa alguma sobre seu design. Até achar a agência aí embaixo. Além de projetos ótimos, é legal ler os valores deles; foi o toque final para eu me apaixonar.

A Chez Valois é uma agência de Montréal cujos projetos me agradam muito. Vou mostrar os que mais gostei e falar um pouquinho sobre eles ;)

Neige, em francês, significa neve. E o que mais apropriado do que o desenho de um floco de neve para esta embalagem de cidra? A caixa é elegante; cilíndrica em vez das tradicionais caixas quadrangulares de bebidas. Toda branca com o padrão dos flocos estilizados possuindo apenas cor em um deles e numa faixa embaixo, para identificar o sabor da cidra. Já a garrafa possui dois rótulos: um pequeno embaixo como o nome e sabor da bebida, e outro atrás, com o padrão dos flocos de um lado e com as informações nutricionais do outro.

A Ur Bain produz vários produtos ecologicamente corretos para banho, feitos artesanalmente. A embalagem que a Chez Valois projetou para este sabonete consiste em uma folha de papel apenas, como embrulho. Ela contém todas as informações necessárias do produto e de um dos lados possui uma estampa para que o papel possa ser reaproveitado. Sem cortes ou uso de cola, esta embalagem diminuiu em 40% o uso de materiais e o desperdício destes. O papel é composto 100% de fibras recicladas. Um projeto muito bem conceituado e de excelente concepção. Além de ser bonito, é claro.

A identidade visual desenvolvida para Caroline Boisvert pretendia fazer com que fosse agregado mais valor à ideia de orientação profissional. Orientação (coaching) traz resultados eficazes ao profissional ou negócio e esse foi o conceito explorado na identidade. Destaque para o cartão interativo. Sem falar nas cores, que passam a sensação de aquela pessoa sabe do que está falando, já tem conhecimento, mas ainda assim é inovadora.

E para terminar o post vou mostrar uma garrafa linda da minha bebida favorita!

Desenvolvida pela Stranger & Stranger, essa garrafa de absinto possui rótulo com motivos ornamentais bem detalhados, remetentes ao Art Nouveau, e impressos com hot stamp dourado fosco e relevo seco. Achei maravilhosa, e embora tenha muitos elementos(geralmente prefiro coisas simples e minimalistas) tudo funciona perfeitamente. Alguém aí quer encomendar uma dessas para mim?

Bom, depois de ficar com água na boca vamos apenas rezar para que na balada de hoje tenha absinto. E depois vamos rezar para achar o caminho de casa.

;)

fontes:
Chez Valois
Stranger & Stranger

música: Express, da Christina Aguilera, trilha sonora do filme Burlesque

Um comentário:

  1. Aaaaaaaadorei o post Léo! Sabe, você não foi o único que ficou o dia inteiro no photoshop! hahah... ;D beijossss Kathe~*

    ResponderExcluir