sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

São Paulo Fashion Week: Inverno 2011 - Moda

O meu post do São Paulo Fashion Week acabou sendo dividido em dois, pois iria ficar muito grande para as pessoas dos dias de hoje, que não tem paciência de ler muita coisa de uma vez só na internet, né? Por isso na primeira parte mostrei a decoração que me encantou e agora mostro as roupas em si.

Seja por elegância ou por um design diferenciado, pelos grafismos ou estampas bem projetadas, pelas texturas e tecidos ou até mesmo por simplesmente ter uma coleção feita em cima de conceitos condizentes e bem construídos, separei as melhores roupas (em minha opinião, é claro) dos desfiles que mais gostei.

Alexandre Herchcovitch - Feminino
Tecidos e rendas que não parecem de vovó, junto com as cores preto e amarelo foram o que me fizeram colocá-lo na lista


Colcci
Casacos e tecidos com corte simples e sofisticado


Gloria Coelho
Design bem concebido, principalmente nos detalhes que compõe as roupas


Osklen
Minimalismo e simplicidade, mas sempre com um toque diferente do comum


Cori
Estampas incríveis, e grafismos que me lembram o Art Déco, ou seja: elegante e refinado


André Lima
Peças muito chiques que, embora tenham bastante volume, este é bem equilibrado, assim como o brilho. Corte e combinação de tecidos espetaculares!


Veja aqui as fotos de todos os desfiles do SPFW Inverno 2011, no Uol Estilo.

No link abaixo, Erika Palomino escalona os melhores desfiles do evento. A explicação dela, provavelmente é muito melhor fundamentada do que a minha, afinal ela realmente faz parte e entende do mundo da Moda. Mas creio que, quem entende de design de um modo geral, consegue aplicá-lo em diferentes áreas, seja no Design Gráfico ou até na Moda, e este é meu caso.

Top 10 SPFW por Erika Palomino


E a Moda não é constituída apenas por estilistas renomados; o vídeo a seguir mostra como os anônimos se destacam com seus looks e seu estilo próprio:



E o segundo vídeo é sobre os 10 hits e tendências do SPFW para o inverno 2011, por Carolina Vasone e Regina Guerreiro:


Para terminar, gostaria de dizer que a Moda é a tradução mais eficiente do nosso tempo. Pode estar bonita ou feia mas é ela que conta o quê está acontecendo no mundo, naquele momento. Essas palavras são do sábio designer de moda Ronaldo Fraga, que também participou do São Paulo Fashion Week. Um ótimo argumento para contrariar aqueles que acham que a Moda é apenas algo fútil.


fontes:
Uol Estilo
Erika Palomino
Globo Vídeos

fotos:
Uol Estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário