sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Burlando o Sistema

Há alguns dias entrei em pânico. Meu iTunes não reconhecia mais meu iPod. E quando tirei ele do computador tava tudo apagado! : O Mas até aí tudo bem, isso já tinha acontecido uma vez e quando eu conectei de novo no computador as músicas voltaram. Mas desta vez não foi assim, e aí eu me desesperei de verdade. Aquele pequenino aparelhinho branco possuidor do design mais belo que já vi continha três anos da minha vida!!! E eu não tinha as músicas salvas no computador. Então ia perder de vez!!!

O manual falou pra fazer isso, o amigo falou pra fazer aquilo, a amiga aquilo outro lá e o cara da loja da Apple falou que não tinha jeito. Ia ter que restaurar e perder tudo! Mas não, eu não aceitei isso. Fiz tudo o que os amigos falaram, até o dia fatídico hoje que resolvi aceitar o fato de ter que restaurar. Mas não antes de abrir o negocinho. Conectei o meu iPod no computador e em vez de entrar no iTunes abri a pasta de arquivos, que continha todas aquelas mil letrinhas que não se entende nada. Copiei tudo e salvei o que tava ali. Mas percebi, comparando os dois iPods meus, que havia pastas no primeiro que não havia no segundo. Então, depois de restaurar o iPod branco e apagar tudo(TUDO!) copiei de volta apenas algumas das pastas, excluindo as pastas suspeitas que me encasquetaram. E não é que consegui colocar todas as musicas de volta! Acho que não perdi nada, além das playlists mas a minha História está preservada. Ufa : P


o meu iPod é igual a esse aí, só que mais bonito porque é meu!

E falando no Ipod, esse é o iPod 2nd generation, e como falei acima, é o meu design predileto de tudo! Ele é branco na frente, e espelhado atrás atrás. A parte da frente possui uma camada de algum material transparente(creio que acrílico) e o branco fica por trás. Muito chique, fino e futurista. Embora não veja mais coisas sendo produzidas com esse design hoje, para mim é algo que sempre irá evocar o conceito de futuro. é limpo e lindo.

Ele me lembra a robozinha do filme Wall.E, feita com essa mesma tecnologia de material. Isso, junto com a fato de que consegui restaurá-lo e ter sua memória intacta, me fez apelidá-lo carinhosamente de Eve.



e agora, banho, bar e Post It.
beijos


fotos: Google
música: How It Ends, de Michael Danna, trilha sonora do filme Little Miss Sunshine

Nenhum comentário:

Postar um comentário