Pepsi

Começou com um logotipo escrito, bem antiquado (mas não para à época) e aos poucos foi evoluindo até perder à estética manuscrita. As cores da tampinha foram encorporadas ao desenho que acabou se tornando o logotipo oficial hoje em dia, e o que é imediatamente identificado ao refrigerante.
Shell

A concha deitada ganhou a forma característica da marca apenas 4 anos depois da criação do desenho. Com as décadas, a concha continua na mesma posição, mas foi cada vez mais sendo estilizada até chegar à concha de hoje. No caminho ganhou cores, que também se alteraram e o nome da marca também teve sua inclusão, e a tipografia modificada.
Canon

O que mais mudou dos três, modificando até o próprio nome da marca. De Kwanon, que fazia referência à uma deusa budista, virou Canon, para ter uma imagem menos regional e atingir mais público ao redor do mundo. E perdeu o desenho da deusa também, tendo, hoje, apenas o nome.
E esse é o da melhor e mais gostosa rede de cafés do mundo! tan tan tan.... STARBUCKS!

O logotipo se origina de duas Companhias de café diferentes, a Il Giornale e a Starbucks original. Após a última ser comprada pela primeira, o logotipo das duas foi mesclado, mantendo a sereia de uma e a cor de outra, refeito de um modo que ficasse mais contemporâneo. Depois disso houve mais um aperfeiçoamento até chegar ao logo que conhecemos hoje.
Este foi o último post da série de logotipos que teve Os Bons, Os Ruins e Os que Evoluíram. E ele me deixou com vontade de tomar um café Mocha Branco, com customizações pessoais. Por que tenho um Fran's Café do lado de casa e não um Starbucks?
:*
Nenhum comentário:
Postar um comentário