quarta-feira, 1 de setembro de 2010

mais logos legais

Fuçando no blog da facurdade eu achei mais um monte de logotipos fantásticos. Quase todos fazem a brincadeira entre o nome e o desenho, ambos sendo a mesma coisa. Isso poderia ser algo redundante, por dizer a mesma coisa duas vezes. Mas não fica. Aqui abaixo tem os meus três preferidos, e que fogem à regra que disse acima.



O logo da awesome é mesmo awesome! é um ambigrama em letras góticas, mas ele consegue modernizar e trazer à contemporaneidade essas letras pelo uso de cores. O branco sugere limpeza e leveza, totalmente diferente do que estamos acostumados, onde a letra gótica é pesada pelo uso do preto e nos remete a tudo o que o período medieval foi. Já o verde transmite uma calma , serenidade. Ah! e pra quem não sabe o que é um ambigrama: é uma palavra que pode ser lida de modo idêntico tanto normal quanto de ponta-cabeça. No meu portfólio tem um que fiz com meu nome (mais propaganda minha ae! :D). Para vê-lo clique aqui.


O logo dessa boate/clube (ou outros nomes dependendo do lugar do Brasil que vc mora) mostra claramente que tipo de musica que toca lá. O nome já diz, mas o desenho reforça o estilo de música e faz um jogo com três palavras, rock , it, e rocket. Rock It significa algo como "arrase" e rocket, foguete; por isso o desenho é um foguete ok? E vc tem que arrasar na balada, ok? Ou melhor: ahasar! haha, aloka! (este não é meu momento normal) As cores quentes, predominantemente o vermelho escuro, com apenas um foco de iluminação na turbina do foguete, nos lembra do ambiente de balada, e da cor tradicional associada à guitarra.


O terceiro e último é o mais simples e genial. Ele brinca com os caracteres de carinha feliz e triste (smiley) utilizando o mesmo caracter pra boca. Isso mostra exatamente as duas faces da bipolaridade, just what this logo is all about.


ontem tava assim :(
hoje to assim :)
acho que tbm sou assim :(:


os outros logos podem ser encontrados aqui, no B.A. blog.


beijo pra Candy
e a música de hoje é The Fear, da Lily Allen

Nenhum comentário:

Postar um comentário