domingo, 22 de agosto de 2010

Como não fazer uma embalagem de sopa. Quer dizer, creme.

Minha vovó me mandou uma sopinha por causa do resfriado. Mas ela estava errada, não era uma sopa, era um creme. Preparei o creme e sentei-me pra comer o creme, e enquanto degustava meu creme reparei na embalagem do creme, que estava a meu lado. Quero deixar bem claro que a embalagem era de creme de queijo e não de sopa ok? Mas isso não foi a primeira coisa que notei, pois o que eu vi antes foi o verso da embalagem do creme.

Intão pra cumeçá vamu falá qui nu versu da embalagi di cremi tá lá dizendo qui 3 colher di sopa equivale a sei lá quantas calorias. Sim 3 COLHER uai! Sem falá qui tá num quadrinhu dum tom di verdi qui num tem nada a ver cu esquema cromático do resto da embalagi du cremi.



Agora, virando na frente, percebi que embaixo da palavra Creme, grande o suficiente pra qualquer um saber que aquilo é um creme, a mesma palavra é repetida sete vezes. Não são seis, nem oito, são sete tá! Num tom de verde diferente daquele lá de trás(antes era um verde bebê, se é que isso existe, e agora um verde limão) sobre fundo preto,mas que mesmo assim não tem nada a ver com queijo, que é o sabor do creme. Algo me diz que eles querem que todo mundo saiba que aquilo é um creme.



A marca desta maravilha de embalagem é Dia, aquele supermercado superbarato que tem em qualquer lugar de São Paulo. Nada contra o supermercado, já ouvi coisas muito boas sobre ele, e já comi coisas gostosas vindas de lá. Ma pelamordedeus né! Vamos aprender português e tratar o cliente como se ele não fosse a pessoa mais ignorante do mundo.

música: Singin' in the Rain, na voz de Gene Kelly

PS. atrás tem propaganda do creme de cebola, então são, pelo menos, mais oito repetições da palavra creme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário