Nina G. é uma marca para a mulher contemporânea, antenada e urbana. Simples, básica e minimalista. E minha cliente deixou bem claro uma palavra que ela queria que servisse de conceito: Bauhaus. Outros detalhes eram que a marca atingiria mulheres de 20 a 30 anos, de classe média e alta.
Com tudo isso em mente cheguei à seguinte proposta:
Na hora de apresentar pra ela, este foram meus argumentos pra ter feito o que fiz:
LCM diz:
A bauhaus lançou o movimento do funcionalismo, form follows function
e ela utilizava sempre de formas geométricas, sem ornamentos nas cores branco, preto, beje, cinza.
a tipogafia básica segue as formas geométricas da bauhaus e segue a função da sua marca: transmitir a ideia de uma mulher independente, urbana, e antenada como vc diz
no caso da mulher urbana e antenada, juntei isso num conceito de independência
não digo independência financeira, mas indepencia de não precisar de alguem pra fazer as suas coisas, ter atitude pra tomar as próprias decisões
mas ainda asim, mulher, feminilidade
Básico e minimalista, sem encheção de elementeos desnecessários, pra dizer direto ao consumidor pra que que é.
Mas mostra que é uma marca feminina, com atenção nos detalhes
e o detalhe que transmite exatamente essa feminilidade e cuidado está no ponto da letra g, que é uma flor
mas seguindo os conceitos não é uma flor desenhada, e sim estilizada, simples
o preto é basico e poderoso
tanto nas roupas, quando na tipografia
e é direto tbm
e como o logo teria que ir numa etiqueta, levei em consideração as proporções, espaçamento e tamanho de tudo, pra continuar legível
Marina diz:
uau! você captou todas as minhas idéias! muito bom!
gostei muito!
parabéns
Cliente satisfeita, desafio conquistado, designer relaxado e com o ego elevado.
Bacio!!!
música: Suddenly I See, de K T Tunstall
Adoreeeei, Léo! Você soube traduzir muito bem todos os conceitos de forma direta e coerente! :)
ResponderExcluirBeijooo,
Marina