quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Nina G.

Nas férias resolvi me oferecer para criar um logotipo para a minha cara Marina Giustino, e ela me encarregou com a tarefa de criar um logo para sua marca. Pensando na Marina, imaginava um símbolo todo fofo, com arabescos, cores pasteis clarinhas, meio Art Nouveau. Mas, um design precisa ser elaborado a partir do briefing, e no que ela me passou, minha idéia era completamente diferente do que sua marca necessitava.

Nina G. é uma marca para a mulher contemporânea, antenada e urbana. Simples, básica e minimalista. E minha cliente deixou bem claro uma palavra que ela queria que servisse de conceito: Bauhaus. Outros detalhes eram que a marca atingiria mulheres de 20 a 30 anos, de classe média e alta.

Com tudo isso em mente cheguei à seguinte proposta:



Na hora de apresentar pra ela, este foram meus argumentos pra ter feito o que fiz:

LCM diz:

A bauhaus lançou o movimento do funcionalismo, form follows function

e ela utilizava sempre de formas geométricas, sem ornamentos nas cores branco, preto, beje, cinza.


a tipogafia básica segue as formas geométricas da bauhaus e segue a função da sua marca: transmitir a ideia de uma mulher independente, urbana, e antenada como vc diz


no caso da mulher urbana e antenada, juntei isso num conceito de independência

não digo independência financeira, mas indepencia de não precisar de alguem pra fazer as suas coisas, ter atitude pra tomar as próprias decisões

mas ainda asim, mulher, feminilidade


Básico e minimalista, sem encheção de elementeos desnecessários, pra dizer direto ao consumidor pra que que é.

Mas mostra que é uma marca feminina, com atenção nos detalhes

e o detalhe que transmite exatamente essa feminilidade e cuidado está no ponto da letra g, que é uma flor

mas seguindo os conceitos não é uma flor desenhada, e sim estilizada, simples


o preto é basico e poderoso

tanto nas roupas, quando na tipografia

e é direto tbm


e como o logo teria que ir numa etiqueta, levei em consideração as proporções, espaçamento e tamanho de tudo, pra continuar legível


Marina diz:

uau! você captou todas as minhas idéias! muito bom!

gostei muito!

parabéns

:]


Cliente satisfeita, desafio conquistado, designer relaxado e com o ego elevado.

Bacio!!!


música: Suddenly I See, de K T Tunstall

Um comentário:

  1. Adoreeeei, Léo! Você soube traduzir muito bem todos os conceitos de forma direta e coerente! :)

    Beijooo,
    Marina

    ResponderExcluir