Em 2006 a Nike lançou uma linha de tênis que mesclava seu tipo de sola 360 com uma silhueta mais vintage, criando um design híbrido de conceitos antigos e conceitos novos. Essa linha seria única, e por isso recebeu o nome de One Time Only.
Com esse novo conceito de hibridismo entre o velho e o novo, o estúdio Hunt Gatherer de Nova York criou a série de comerciais intitula Rise of The Hybrids para promover a linha de calçados.
O resultado foi perfeito. A série genial conta com três propagandas de mais ou menos um minuto cada, contando uma historinha bem bolada sobre seres híbridos em cujo final de cada episódio há o anúncio da linha de tênis em si.
Mas o legal das propagandas é modo como foi feita a animação, com colagens de papel e depois trabalhadas em computador. O contraste de cores é brilhante. As formas geometrizadas dos animais e cenário consegue fazer alusão tanto ao passado quanto ao futuro. Mas é claro, que nada disso funcionaria sem uma boa idéia para a história. Não basta ter um design bom para ser um bom designer, é preciso saber como vendê-lo.(aula de marketing está servindo pra algo né?)
Confira os comerciais abaixo:
fontes:
One Show Design: Volume 1, Rockport Publishers, 2008
You Tube
Hunter Gatherer Studio
Freshness Feature
Google
:*
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