sábado, 14 de agosto de 2010

Tipos Latinos & resumo da semana

Vamos começar o post com um resumindo da minha semaninha, que passou num piscar de olhos.


1- Descobri que há seres humanos nesse mundo que veem meu blog :D ! um beijo especial pra Ana
2- Depois de uma hora esperando o sistema voltar a funcionar garanti meu ingresso pro Festival Planeta Terra; motivo único: Mika!
3-o item numero dois me levou a uma febre de Mika: quando não estou ouvindo músicas dele no computador ou no iPod estou ouvindo na minha cabeça
4-Engordei comendo guloseimas e acabando com o meu chocolate Milka. Hum.... Milka me lembra de Mika :D
5- Vi um filme que possui o melhor 3D que vi até agora: Meu Malvado Favorito (Despicable Me). E a história é muito boa também
6- Vi um show do Mika na MTV (Mika!). Creio que é o mesmo show que vou ver em Novembro, o que é meio ruim, já que estraguei a surpresa.... Mas me apaixonei pelos tênis que ele usa!!!(dourados purpurinados, cuja foto não achei pra mostrar-vos)
7 - Fui na quarta bienal de tipografia Latino-Americana

A Tipos Latinos 2010, é uma exposição de tipografia de diversos países de toda a América Latina, e acontece simultâneamente em vários desses países. No Brasil ela se encontra no Centro Cultural São Paulo (também conhecido como Centro Cultural Vergueiro).
Os projetos apresentados são escolhidos dentre os vários submetidos. Tem tipografias muito legais, outras já nem tanto. Mas se vc parar pra analisar com olhar crítico perceberá certas regrinhas que quase todas seguem.

Os projetos estão devidos em categorias (fontes para títulos, por exemplo) e variam de fontes mais comuns que lembram uma Times New Roman até letras Góticas, mas mesmo assim não devem passar de uns 2o trabalhos. É relativamente curta, mas de um modo isso é bom pois cansa menos. Para pessoinhas normais que apenas olham pode não cansar, mas para designers detalhistas que enxergam, cansa sim. Por falar nisso, é engraçado vc conseguir perceber quem era visitante comum e quem era designer lá. As fotos que tirei no celular não dão pra colocar aqui, não sei porquê, então tudo o que vocês tem é a minha palavra de que vale a pena visitar a exposição.


Mais informações aqui:
Tipos Latinos 2010 - São Paulo


Músicas: We Are Golden & Blame It On The Girls, do Mika :D
;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário